Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Nova Cruzada dos Inocentes

Por: Diogo Henrique de Sá

              Eu comparo muitas Denominações Evangélicas com o Catolicismo Romano. Não veja muita diferença sabe? A idolatria é constante, não temos as “santos”, mas as “Arcas da Aliança”, os “Templos”, o culto a personalidade do líder, os lencinhos ungidos, os “óleos ungidos” (ainda vou aprender a receita para se ungir o óleo), ou seja, a idolatria é tão presente em nossas denominações como o é na Igreja Católica Romana. Temos os nossos líderes infalíveis, sob títulos como: Apóstolos, Pastores, Bispos, Arcanjos (é, tem esse também), e o Patriarca (o Paipóstolo), eles são verdadeiros Papas, uma vez que entre eles dizem e a Bíblia ficamos com aqueles. Temos a nossa também, que chamamos de experiência, que todos tem uma e, na prática, ela tem mais peso do que as Escrituras para muitos crentes. Por isso que acredito veementemente na necessidade de uma nova Reforma, que aniquile o denominacionalismo, tal qual o conhecemos hoje e nos leve a retornar ao Evangelho puro e simples.

             O obscurantismo em muitas denominações é comparável ao que a Igreja Católica adotou durante a Idade Média, ou, como preferirem, a Idade das Trevas. Temos os nossos dogmas, e questiona-los é motivo para excomunhão, e temos a nossa Cruzada. É sobre as Cruzadas que eu gostaria de falar, na verdade este artigo é sobre uma Cruzada [1] em especial: “A Cruzada dos Inocentes”.

             Em 1212, na Europa, aconteceu a Cruzada das Crianças, pois para justificar as derrotas anteriores, difundiu-se a lenda de que o Santo Sepulcro só poderia ser conquistado por crianças, pois estas estariam isentas de pecados. Sendo assim protegidas por Deus. É bem verdade que, nesta cruzada, muito do que é dito é lenda, além disso, existem vários relatos diferentes sobre ela.

             Porém, uma das versões relata que um pastorzinho chamado Estevão de Cloyes teve uma pretensa revelação onde o próprio Jesus o convocava a liderar um exército formado por “pessoas puras” até a Terra Santa. Milagres então foram atribuídos a esse garoto, causando um novo fervor religioso que se estendeu por toda a Europa.

             Milhares de crianças aderiram a causa, eles então marcharam até o Mediterrâneo, chegando lá Cloyes – a semelhança de Moisés – ordenou ao mar que lhes desse passagem (esperando que o mar se abrisse), como o milagre não aconteceu, muitas crianças se dispersaram, outras acabaram aceitando a oferta de mercadores que se ofereceram para levar os cruzados de navio para a Terra Santa. Os jovens que sobreviveram a viagem, entretanto, tornaram-se prisioneiros sendo vendidos como escravos aos árabes muçulmanos.

             Hoje tenho verificado que alguns pretensos cristãos estão embrenhados em uma nova cruzada dos inocentes, as crianças tem como armas em nossa guerra, afinal é assim que muitos encaram o reino, uma guerra Espiritual[2], onde Deus necessita de nossa ajuda para tomas posse da Terra, em estranho desacordo com as Escrituras que sem reservas declara: “Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam” (Salmos 24:1), ou seja a Terra em sua plenitude já é de Deus. Ele não precisa de nós para nada. Mas muitos “crentes” preferem achar que Deus realmente precisa deles para possuir qualquer coisa.

              À muitas crianças, vem sendo atribuído um poder extraordinário, que tem atraído a atenção e a cobiça de diversos líderes, que sem o menor pudor, usam e abusam dos pobres e inocentes meninos em uma verdadeira “Pedofilia Espiritual” (como já foi dito por alguns), para promoverem seus “ministérios” e lucrar muito com a coisa toda.

              Torna-se cada dia mais comum ver pastorzinhos e missionariazinhas, obedecendo as orientações de seus pastores (que na maioria das vezes são os pais da criança) e colocando as mãos sobre enfermos para assim efetuar seus milagres. Focou comum também, ver crianças pregando em muitas igrejas, em um verdadeiro espetáculo de horrores onde meninos são manipulados e abusados para a euforia de uma platéia religiosamente doente.

              O esquema da certo porque ainda é muito forte a presença da religiosidade católica sincrética em nossa cultura. Dessa forma existem alguns resquícios daquele misticismo peculiar ao Catolicismo Romano, e como na verdade muitos dos “evangélicos” não são realmente Nascidos de Novo, esse tipo de aberração é reproduzida em muitas denominações ditas evangélicas. Pois na mente destes cristãos , Jesus realmente operará o milagre através daquele infante.

             Vamos só considerar um pouco sobre os pequenos pregadores. A mensagem do Evangelho é muito séria e complexa muita das vezes, existem trechos bíblicos de difícil interpretação que demandam horas de meditação na Palavra de Deus, para compreendê-los. Sem uma exegese e hermenêutica séria, podemos adulterar facilmente o real significado de muitas passagens. Como uma criança em formação intelectual pode interpretar aquele texto? Como ela poderia explicar ao ouvinte toda a seriedade do pecado? Com ela poderia ensinar sobre a morte e ressurreição de Cristo como uma única forma de redenção para o ser humano caído, se ela (a criança) não consegue compreender nada sobre o plano da Salvação? A noção que aquele menino(a) tem de Cristo é muito rasa. Como um bebê na Fé pode ensinar ou alimentar alguém se ele está totalmente incapacitado naquele momento. Não raro vemos a criança apenas reproduzindo aquilo que ela ouve dos pais ou de outra pessoa; não existe profundidade naquilo que a criança ensina, se alguém força-la a sair do roteiro, acabou, ela não consegue relacionar fatos, não consegue fazer associações, elas copiam tudo dos outros, inclusive as “línguas estranhas” por elas pronunciadas, afinal seu caráter ainda está em formação.

            Com relação aos milagres, é a mesma coisa. A criança não sabe se realmente tem o dom, a única coisa que ela sabe é que fizeram-na acreditar que possui, e as vezes a pessoa que disse é seu pai ou mãe, ou seja, alguém em que ela confia. Se o pai disse que ela tem poder, é porque deve ter. mas se observarmos essas crianças em ação, veremos que elas não tem a mínima noção do que estão fazendo, os pais ou pastores as instruem em tudo. Como proceder, como se comportar. Se assopra ou impõe as mãos. No espetáculo elas são apenas marionetes, controladas por pessoas com péssimas intenções.

           Outro problema com esse tipo de apelação espiritualista (ou seria capitalista), é que tudo isso prejudica não só o crente, que deposita suas esperanças na palavra de um líder eclesiástico que lhes promete algo que não pode cumprir, mas principalmente a própria criança, que não tem maturidade e formação cognitiva para compreender totalmente o que acontece a sua volta. A semelhança daquela Cruzada, essa história não termina bem. Eu já vi muito disso acontecer, e as conseqüências são terríveis. Quando a criança cresce descobre que ela não era nada daquilo que falavam e se frustra. Os colegas da escola não lhe darão a importância que ele julgava ter. E a fama cobra um preço alta, logo a criança não será mais tão inocente, e outro tomará o seu lugar. Além do mais, essas crianças via de regra nunca aprenderam nada sobre Jesus, somente decoraram aquilo que precisavam saber para se apresentarem nos Shows de auditório gospel. Assim o evangelho não se tornou vivo para elas. Quando não sentem mais as rédeas dos pais se perdem por completo. Não poucas vezes se enveredam por caminhos deveras tortuosos, se envolvendo com entorpecentes e todo o tipo de pecados.

          Sempre fui contra isso, criança precisa ser criança. Precisa brincar, jogar bola, brincar de boneca, de casinha, jogar vídeo game, enfim “fazer coisas de menino”. Precisa aprender também sobre Jesus de vagar, conforme a idade, a medida que o intelecto dela for se desenvolvendo, para que o Evangelho seja claro para ela. E no futuro, se for da vontade de Deus, então se tornar um pregador(a). foi essa escolha que eu fiz para meus filhos. Foi essa escolha que meus pais fizeram para mim. E sou muito grato a eles por isso. Hoje, pela Maravilhosa Graça de Deus, sou um pregador e professor, porque quando me tornei homem, aí sim, deixei as coisas de menino.

A Jesus seja a Glória!
Assista o vídeo abaixo




------------------------------------

Notas.
[1] – Cruzada é o nome dado ao movimento Bélico-Religioso ocorrido entre os séculos XI e XIII na Europa, que tinha por finalidade libertar a Terra Santa (Palestina) das mãos dos infiéis Muçulmanos. O movimento mexeu com o imaginário do homem europeu da época, que viram na Cruzada uma forma de alcançar o Reino dos Céus. Didaticamente nós dividimos estas expedições em “As Cruzadas” (plural), para tornar mais fácil estuda-la, mas a bem da verdade o correto é entender aquele fenômeno como um única Cruzada.

[2] – Não estou dizendo que não exista uma verdadeira Batalha Espiritual. Mas o verdadeiro Combate da Fé é combatido por nós diariamente, contra a tentação, contra o diabo e seus anjos que querem nos fazer parar em nossa caminhada Cristã.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Silas Malafaia, o Hamlet Gospel: Ser profeta ou ser profeteiro...

Pr. Calvino Rocha

    Como todos sabem, o pastor Silas Malafaia se envolveu numa grande polêmica, quando decidiu trocar farpas com Edir Macedo, a quem chamou, num vídeo que foi acessado por mais de 500 mil pessoas (até agora), de “falso profeta mentiroso”.

    O curioso é perceber que, ao que tudo indica, a briga se deu porque Macedo decidiu afirmar que Malafaia tinha segundas intenções ao retirar o apoio à candidatura de Marina Silva e apoiar à candidatura de José Serra.
 
    O apoio a José Serra foi revelado, por Malafaia, no seu programa “Vitória em Cristo”, na propaganda eleitoral do candidato à presidência da república, pelo PSDB, e no referido vídeo onde responde às acusações de Macedo.
 
     Essa briga me deixou com a “pulga atrás da orelha”, pois na troca de acusações, Macedo chamou Malafaia de “falso profeta” e, em contra partida, Malafaia o chamou de “falso profeta mentiroso”. Mas Malafaia fez algo muito arriscado. Ele afirmou, peremptoriamente, que Dilma perderia a eleição, senão vejamos: “...E agora por questões do voto Evangélico e Católico, ela (Dilma) está dizendo que é contra (o aborto) é por isso que ela vai perder essa eleição...” Quando ouvi estas palavras pela primeira vez, antes do dia 31 de outubro, perguntei-me se estas eram as palavras de um profeta, já que Silas vive dizendo ser profeta de Deus (basta acompanhar seus programas, e eu os acompanho, para perceber quantas vezes ele repete isto), Ou as palavras e opinião do cidadão Malafaia?
 
    Como nasci em lar evangélico, e conheço um pouquinho do que acontece nos bastidores eclesiásticos, sei que se Dilma tivesse perdido a eleição, muitos diriam que as palavras de Malafaia foram proféticas. Mas, como ela foi eleita, acredito que, estes mesmos, dirão que as palavras de Malafaia refletiam a opinião de um simples cidadão.
 
     Antes que alguém tire conclusões precipitadas, preciso dizer que o que me inquieta nesta história, é perceber que, em nome de Deus, muita gente tem feito o que bem entende. Acredito que está na hora da Igreja amadurecer, para compreender o que acontece em seus arraiais e para que não seja levada por todo vento de doutrina, ou por qualquer líder religioso inescrupuloso, que tenha o poder de manipular a opinião pública.
 
-----------------------------
    Pr. Calvino Rocha nos enviou este artigo por e-mail para o Genizah, a Imagem foi produzida pelo Genizah, que já achou que a crise de identidade do Silão tinha o bigode no seu esteio, como Sansão com seu cabelo. Hoje creio que a questão

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz15aAkqmAs

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ventos de Doutrinas - Modismos e Heresias Ameaçam Igrejas Brasileiras

             
          Não é nenhuma novidade que apareçam divulgadores de heresias no seio da igreja, mas nos últimos tempos a igreja brasileira tem sofrido a influencia do grupo musical gospel Diante do Trono, da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte – MG. Este grupo é o que mais vende CDs evangélicos no Brasil e tem influenciado fortemente a juventude evangélica brasileira, tendo fama de “ungidos”. A Igreja Batista da Lagoinha tem se tornado referência a tal ponto de haver caravanas para ir assistir seus cultos e conhecer a igreja. Só que, tal igreja tem disseminado um festival de doutrinas anti-biblicas . A IBL partilha dos ideais do MIR ( Ministério Internacional de Restauração). Esse ministério tem sido o principal responsável pela disseminação do G12 em terras brasileiras e é presidido por seu fundador René Terra Nova, que afirma ser “Apostolo”. Umas das principais aliadas de Terra Nova é Valnice Milhomens do Ministério Palavra da Fé, uma pregadora da teologia da prosperidade, famosa por pregar heresias.

             Entre as falsas doutrinas que o MIR e demais adeptos de sua visão tem pregado, estão doutrinas que assemelham à doutrinas: católico romanas, judaicas e mormonitas. A IBL já adotou, não só o G12 , mas também a onda de “restauração do apostolado” ungindo Marcio Valadão, seu pastor presidente, “Apostolo”, além de ter cedido seu templo para a consagração de René Terranova “Apostolo” do Brasil e da América Latina, culto este que teve a presença da “Apostola” Valnice Milhomens, já citada e do “Apostolo” Mike Shea, conhecido por ministrar louvor de costas, características esta da igreja ortodoxa Antioquia.

               Vamos analisar algumas doutrinas e práticas propagadas por esses movimentos:

Teologia da Prosperidade

              O IBGE trouxe uma constatação chocante para a ideologia dos propagadores da teologia da prosperidade no Brasil... Foi comprovado, no último censo de 2006, que os evangélicos são os que mais contribuem com a sua religião, apesar disso, são os religiosos mais pobres do País. Ou seja, essa teologia na prática não funciona. Bem, com a palavra os pregadores da prosperidade!

               Essa é uma das doutrinas principais pregada por todos esses movimentos. Trata-se de uma substituição do Evangelho da Graça, pelo “evangelho” da ganância. Oral Roberts, um dos principais pregadores dessa heresia, chegou a escrever um livro intitulado How i learned Jesus Was Not Poor (“Como aprendi que Jesus Não foi Pobre”) É comum ouvimos da boca dos pregadores da prosperidade coisas do tipo: “Você é filho do Rei, não tem por que levar uma vida derrotada.” A principio uma frase dessas pode até pode parecer ortodoxa. Mas, o que muitos talvez não saibam, é que para esses pregadores, “vida derrotada”=ser pobre, ter dificuldades financeiras, ficar doente etc.T.L Osborn, ensina em seu livro Curai Enfermos e Expulsai Demônios , que Paulo jamais esteve doente contradizendo o seguinte texto:

             ”E vós sabeis que vos preguei o evangelho a primeira vez por causa de uma enfermidade física. E, posto que a minha enfermidade na carne vos foi uma tentação, contudo, não me revelastes desprezo nem desgosto; antes, me recebestes como anjo de Deus, como o próprio Cristo Jesus”.(Gal.4.13,14). É interessante saber que Osborn no começo de seu ministério se apoiou em líderes heréticos como William Marrion Branham.

              T. L. Osborn, no folheto intitulado Um Homem Chamado William Branham, escreveu o seguinte:

"Esta geração está incumbida: uma geração na qual Deus tem caminhado em carne humana na forma de um Profeta. Deus tem visitado seu povo. Porque Um grande Profeta Tem-se Levantado entre Nós"
          Osborn trata a pessoa de Branham como se fosse o próprio Deus. Em outro lugar no mesmo folheto, diz:
"Deus tem enviado o irmão Branham no século 20 e tem feito a mesma coisa. Deus em carne, novamente passando por nossos caminhos, e muitos não o conheceram. Eles tampouco o teriam conhecido se tivessem vivido no tempo em que Deus cruzou seus caminhos no corpo chamado Jesus, o Cristo."
          A teologia da prosperidade une o fútil ao desagradável, ou seja, é uma mistura de ganância e comodismo. Os adeptos da teologia da prosperidade acham que nós temos direito de reivindicarmos o que quisermos de Deus, esquecendo da soberania divina. Cito abaixo alguns textos bíblicos, que refutam esse evangelho falso, que promete ao homem uma vida de prosperidade material, atiçando-lhe a ganância.

            Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;(Mat.6.19,20)

          "... é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro. De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.(1Tim.6.4-11)
           Alguns dias atrás, recebi um e-mail, que continha um material da pesquisadora de religiões Mary Schultz mostrando como terminaram alguns dos grandes pregadores da prosperidade e da saúde perfeita. observem:

1. E. W. Kennyon faleceu vitima de um tumor maligno.

2. John Wimber e seu filho Chris morreram de câncer.

3. A . A. Allen morreu de alcoolismo.

4. John Lake morreu de um colapso.

5. Gordon Lindsey morreu do coração.

6. O cunhado de Kenneth Haigin morreu de câncer.

7. O mesmo aconteceu à sua irmã

8. Sua esposa foi operada e o próprio Haigin usou óculos até morrer.

9. Kathryn Khulmann morreu do coração.

10. Daisy Osborne morreu de câncer, jurando que havia sido curada.

11. Jamie Buckingham morreu de câncer.

12. Fred Price conseguiu uma quimioterapia para a sua esposa.

13. John Osteen procurou ajuda médica para curar o câncer da esposa.

14. A esposa de Charles Capps fez tratamento médico de câncer e também Joyce Meyer.

15. Mack Timberlake está se tratando de um câncer na garganta.

16. R. W. Shambach fez quatro pontes safenas.

17. O Profeta Keith Greyton morreu de AIDS.

               Isso é uma prova convincente não são bem assim como pregam entusiasticamente esses “profetas” do materialismo. Por ai percebe-se que não vivem o que pregam!


Restauração da igreja primitiva com apóstolos e profetas

             Ha mais de duzentos anos o mormonismo vem pregando uma “restauração” da igreja primitiva composta por Profetas, Apóstolos etc. Nesses últimos tempos uma doutrina parecida tem sido divulgada no Brasil por igrejas evangélicas em especial as adeptas do G12. Vale lembrar, que há séculos a Igreja Romana prega a doutrina da sucessão apostólica, tendo o Papa como sucessor de Pedro. O texto base de tais igrejas, normalmente é Ef.4.11, tirado de seu contexto. Jesus escolheu doze apóstolos, dos quais Judas Iscariotes se suicidou, ficando 11. Depois Matias foi acolhido apóstolo para ser junto com os onze testemunha da ressurreição do Senhor (At.1.21-26), posteriormente Paulo, foi chamado pelo próprio Senhor para ser apóstolo e mesmo assim se considerava um abortivo, como nascido fora de tempo por ter sido o ultimo a ver o Senhor (1 Cor.15.7-9). Se a instituição de apóstolos na igreja fosse algo necessário até a vinda do Senhor, Paulo não teria razão para fazer tal afirmação. Depois que morreu o ultimo apóstolo, nunca mais ninguém na igreja primitiva foi reconhecido ou ordenado Apóstolo. O dom de profecia é para a exortação edificação e consolação, não para dirigir a vida de ninguém ou para transmitir ordenanças a igreja, e muito menos para dar “autoridade” sobre quem quer que seja (cf.1Cor.14.3).


Confissão de Pecados aos Líderes

Tiago 5:16 “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”
               Esse texto tem sido usado para tentar provar que, temos que confessar nossos pecados para sermos de alguma forma, libertos. Certa vez ouvi um dos integrantes de uma banda gospel, vinculada a uma comunidade que pratica o G12, dizer que quem não confessar seus pecados aos seus pastores ou lideres, para que eles liberassem a “benção do perdão” , sofreriam ações diabólicas. Isso parece a doutrina católico romana da confissão auricular. O Texto Bíblico acima refere-se ao ensino de Jesus, sobre perdoar o irmão que pecar contra nós. Tiago está exortando a igreja à reconciliação e ao perdão mutuo. Veja, que antes dele falar em cura, ele fala em oração...”orai uns pelos outros para serem curados” é a ação divina em resposta a oração que cura e restaura, física e espiritualmente e não a confissão auricular. Somente a Deus devemos confessar nossos pecados.


Praticas Judaizantes

             Valnice Milhomens, em entrevista à revista Vinde declarou:"Meu contato com Israel me mostrou várias coisas, como os dias proféticos, as alianças: seis' dias trabalharás e ao sétimo descansarás. Êxodo 31 declara que o sábado é o sinal de uma aliança perpétua e da volta de Cristo."

            A Sra.Milhomens, contradiz frontalmente o ensino neotestamentario do fim da Lei mosaica em Cristo Jesus ( Rom.14.5, Col 2.16, Ef.2.15, Gal.3.23-25). Da mesma forma a circuncisão era uma aliança perpetua e nem por isso ela a instituiu em sua igreja ( Gen.17 10-14). Esta Sra, já chegou declarar que Jesus vai vir em um Sábado de 2007, sendo que o próprio Senhor Jesus, declarou que o dia e a hora de sua vinda ninguém sabe. (Mat 24:36,43,50. 25:13)


MIR

            As festas bíblicas são ordens sagradas do Senhor. Elas não são apenas judaicas; são, antes de mais nada, do Senhor, declaradas como estatuto eterno (Lv. 23:1-44). (www.mir.org.br)

            O Encontro de Levitas é um Encontro voltado para o resgate do Ministério Levítico dentro da Visão Celular no Governo dos 12. Esse encontro traz princípios e conceitos sobre os levitas, todo o histórico desde o seus surgimento até os nossos dias. www.mir.org.br

             Com respeito a celebrar a festa dos tabernáculos veremos como era observada:

“ Fala aos filhos de Israel, dizendo: Aos quinze dias deste mês sétimo, será a Festa dos Tabernáculos ao SENHOR, por sete dias.

Ao primeiro dia, haverá santa convocação; nenhuma obra servil fareis.

Sete dias oferecereis ofertas queimadas ao SENHOR; ao dia oitavo, tereis santa convocação e oferecereis ofertas queimadas ao SENHOR; é reunião solene, nenhuma obra servil fareis.

São estas as festas fixas do SENHOR, que proclamareis para santas convocações, para oferecer ao SENHOR oferta queimada, holocausto e oferta de manjares, sacrifício e libações, cada qual em seu dia próprio,” (Lev.23.34-37)
           Resta saber se eles realmente observam a Festa dos Tabernáculos como está prescrito na Lei. Se eles não observam dessa forma, não estão observando o preceito. Se observam, estão anulando o sacrifício de Cristo, oferecendo holocaustos e sacrifícios. Isso mostra o grau de apostasia em que o MIR está envolvido O Apostolo Paulo deixa bem claro que não precisamos observar os dias santos e cerimônias judaicas ( Col.2.16, Gal. 4.9-11).

            Levitas? Que absurdo! Não existe mais ministério levitico nos dias atuais. O ministério levitico como o próprio nome já diz se refere aos integrantes da tribo de Levi. Portanto é heresia grosseira querer instituir esse ministério na igreja. O Novo Testamento ensina que o ministério levítico cumpriu sua função e foi substituído pelo ministério de Cristo. (Heb 7:5-28)


Atos Proféticos

                Mais um modismo! Esses atos proféticos estão baseados na crença de que o cristão faz ou diz, tem repercussão no mundo espiritual. Alguns chegam a blasfemar ensinado que assim como Deus, pela sua palavra falada, trouxe todas a coisas a existência, da mesma maneira, nós como sua imagem, podemos trazer coisas a existência pelo poder da palavra falada. Esse ensino é uma blasfêmia idolátrica, que procura assemelhar o homem a Deus. Esses atos proféticos normalmente tem como objetivo, “conquistar” cidades ou nações para o Reino de Deus. A palavra de Deus nos ensina a ganhar almas para o Reino de Deus através da pregação do evangelho de Jesus Cristo, e não através de “declarações de posse” ou de “orações reivindicatórias.” Líderes de diversas comunidades ligadas ao G12 e ao apostolado contemporâneo, estão planejando uma série de “atos proféticos” para a redenção do Brasil até 2007, o ano anunciado por Valnice Milhomens para o retorno de Cristo. O primeiro desses atos foi feito na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte e o ultimo está marcado para ser em Porto Alegre. Sinomar Ferreira falando sobre esses atos proféticos declarou: “Os atos proféticos são extremamente importantes, por que aquilo que é feito aqui na terra tem repercussão no céu” Isso mostra o caráter herético de tais atos, pois insinua que podemos manipular o mundo espiritual. Crença parecida com as dos Bruxos da Nova Era que acreditam poder manipular as forças da natureza através de palavras mágicas e encantamentos. [Vide o livro "A Sedução do Cristianismo" de Dave Hunt]

             Que Pastores, lideres e membros de Igrejas, estejam vigilantes, para que ventos de doutrinas não invadam suas comunidades eclesiais, causando divisão e confusão em seu meio. Fica aqui um alerta: Antes de convidar alguém para pregar em suas igrejas, acampamentos, retiros etc. Procure se informar bem, sobre a linha doutrinária seguida por essa pessoa, para evitar futuros problemas.

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DA IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA!

-------------------------------------
por Francisco Belvedere Neto

            

Por Favor... Não me chame! II


       Por: Carla Cristina Luna Accioly

          Não me Chame!

          Não me chame para ajuntamentos solenes com liturgia religiosa fria e calculada, nos quais até crianças, sobre quem Jesus afirmou "...não as impeçam..." são repreendidas e conduzidas a perderem a simples espontaneidade de ser que lhes é natural, onde quase não se pode sorrir, onde os semblantes são pesados, onde se cultua a forma e a exterioridade.

          Não me chame para ambientes religiosos onde se cultua o livro-Bíblia, o papel, a prensa de Guttemberg e não se atenta para A Palavra. Para reverenciar livros o melhor lugar é alguma biblioteca. Essencial é buscar entender o que está dito no Evangelho, não o que está escrito na letra fria, é viver no espírito da Boa Nova que SOMENTE traz Paz.

           Não me chame para ambientes cheios de religião com pessoas que sofrem de um surto de povo eleito e entendem-se, no seu autoengano, como reserva moral da sociedade, com a pretensão de serem aquelas por Deus designadas para classificar gente, chamando alguns de salvos e outros de não-salvos, ou apontando quem tem mais luz ou menos luz [..como se isso fosse algo possível de ser feito, uma vez que somente Deus tem essa capacidade e essa competência!].

           Não me chame para companhia de religiosos que fazem distinção entre pessoa e pessoa, e excluem gente que Jesus ama e inclui, e com eles bebe e come à mesma mesa.

           Não me chame para ambientes em que se valoriza o "pedigree" religioso, em que mede-se a qualidade [risos!] de um discípulo pela quantidade de gerações em que sua família está na denominação. Geralmente [eu disse "geralmente".. ], um filho de um "crente" de 4ª geração pode tornar-se [Deus o livre disso!] um cretino de 4ª categoria. Formou-se cedo na escola de fariseus e é um dos piores dentre os tipos de religiosos. É cheio de justiça própria.

            Não me chame para comunidades religiosas vinculadas à mega denominações que garantem ser proprietárias da pessoa de Jesus, mas fazem, por terem proeminência na sociedade, apenas um uso mais educado e polido da grife *JESUS*.

            Não me chame para lugares com agenda religiosa. O encontro dos que celebram a fé acontece da forma mais espontânea possível. Deus não nos coage a NADA. A única resposta que temos que dar a Ele é a obediência, para o bem de nosso próprio ser, movida, tão somente, por gratidão pelo Amor com que Ele nos ama eternamente. Se congregamos é porque faz bem a companhia de outros que tem o mesmo Espírito e se alegram na mesma fé na presença do mesmo Pai. Ponto.

           Não me chame para o mero exercício intelectual sobre o conteúdo da Escritura, também não me chame para aprender teologias, pois Deus não cabe em NENHUMA delas, para raciocinar com base em silogismos, nem sobre a teologia do "...se isso..., segue-se, então, aquilo...". É suficiente ler o Evangelho e observar de todo coração e raciocínio o ensino de Jesus e o modo como Ele age, posto que Ele próprio é A Palavra.

           Não me chame para alguma denominação religiosa que legaliza [..com base na constituição que lhe regulamenta!] o ódio consumado entre duas pessoas que não dirimem seus litígios através da única via ORDENADA pelo MESTRE para trazer a paz, a saber, o AMOR, modo de aferição muito simples para se distinguir uma comunidade de discípulos verdadeiros.
----------------------------------
Carla Cristina Luna Accioly é uma das Meninas do Reino que escrevem para o Genizah, e foi lá que eu peguei este post

Pr. Enoque Lima é liberado da prisão

          O Pastor Enoque foi liberado da prisão após ter sido constatado que o motivo da sua prisão na sexta-feira era ilegal e sem justa causa. A penalidade imputada ao fato era afiançável e da alçada do Juizado de Pequenas Causas Criminais.

           No sábado ele já estava na casa de um amigo buscando refúgio em oração.

          Segundo informações da localidade, a prisão foi motivada por uma representação policial de autoria do Bispo Manoel Ferreira, alegando entre outras coisas: uso de “imagem indevida de terceiros”, afirmações caluniosas, injuriosas, difamatórias, sobre o caso conhecido como Reverendo Moon e Bispo Ferreira, caso que ficou famoso com os vídeos que são mostrados abaixo:

           A prisão do Pr. Enoque foi originada após um suposto flagrante de cometimento do crime de pirataria, ou seja, tentaram criar uma situação onde o Pr. Enoque pudesse ser acusado de piratear o vídeo informativo sobre o caso do rev. Moon.


           A situação tornou-se misteriosa quando um homem que se identificou como “pastor” pediu ao Pr. Enoque que copiasse em DVD o vídeo caseiro (que o próprio Pr. Enoque havia elaborado após pesquisas em sites públicos) sobre o caso Moon e fizesse algumas cópias gratuitas para alguns amigos cristãos. Logo em seguida, a polícia entra em cena e prende o pastor dizendo que ele estava fazendo pirataria, com fins comerciais, usando imagens de terceiros, etc.

          Na prática, pode-se dizer que tentaram forjar um flagrante de crime, com a intermediação de outro “pastor”, que foi utilizado como isca para pegar o Pr. Enoque.

            Pelos fatos noticiados não se pode falar em crime de pirataria, pois tanto o rev. Moon quanto o Bispo Manoel Ferreira são homens públicos e o vídeo não tinha finalidade de venda comercial de DVDs. Além disso, não houve quebra de direitos autorais, pois as imagens foram capturadas de sites públicos, invalidando assim a acusação de “uso de imagem indevida”.

            O que aparenta estar por trás da acusação e prisão é perseguição religiosa contra um pastor da Convenção das Assembleias de Deus da CONAMAD, o qual teve o seu direito a liberdade de expressão e informação constitucional atacado pelo poder estatal.

            O vídeo amador elaborado pelo Pr. Enoque e postado no YouTube teve o simples objetivo de mostrar imagens verdadeiras do próprio site oficial da seita da Unificação do reverendo Moon e as alianças que o Bispo Ferreira fez com o homem que se considera a própria encarnação de um novo messias.

             Ferreira não se considera messias, mas goza hoje de uma influência enorme junto ao falso messias e junto também aos órgãos do governo federal, pois ele é o coordenador oficial da campanha de Dilma Rousseff para os evangélicos.

             Ele é também o presidente da própria denominação onde o Pr. Enoque é pastor e, devido à elevada posição de Ferreira, tivemos informações de que pessoas locais estavam dizendo não mais conhecer o Pr. Enoque, possivelmente temerosas de represálias.

              Portanto, a fim de dissipar dúvidas, informamos que o Pr. Enoque Vieira Lima é pastor do Evangelho desde 1994, com matrícula na CONAMAD de número 10924, Goiás, Campo 09-015-001 FAMA — SEDE (FAMA é o nome do bairro), congregação 09-015-001, congregando em sua igreja sede. O presidente da igreja sede é o Pr. Abigail Carlos de Almeida. O presidente da CONEMAD-GO é o Pr. Oídes José do Carmo.

                O telefone da igreja é (62) 3211-1777. Ligue para lá e pergunte sobre o Pr. Enoque, a fim de mostrar, de forma educada, que você está preocupado com ele, ainda que neguem conhecê-lo.

                 O Pr. Enoque Lima é autor do livro A Invasão Oculta, da Editora Naós.

                 O que você pode fazer agora? Ore pelo Pr. Enoque e sua família. E copie e divulgue ao máximo os vídeos que estão neste artigo, antes que os amigos de Ferreira no governo venham caçar este blog.

------------------------------------------
Fonte: [ Julio Severo ]


Via: [ Blog Renato Jr ]

Pr. Enoque Lima é liberado da prisão

           O Pastor Enoque foi liberado da prisão após ter sido constatado que o motivo da sua prisão na sexta-feira era ilegal e sem justa causa. A penalidade imputada ao fato era afiançável e da alçada do Juizado de Pequenas Causas Criminais.

           No sábado ele já estava na casa de um amigo buscando refúgio em oração.

          Segundo informações da localidade, a prisão foi motivada por uma representação policial de autoria do Bispo Manoel Ferreira, alegando entre outras coisas: uso de “imagem indevida de terceiros”, afirmações caluniosas, injuriosas, difamatórias, sobre o caso conhecido como Reverendo Moon e Bispo Ferreira.


          A situação tornou-se misteriosa quando um homem que se identificou como “pastor” pediu ao Pr. Enoque que copiasse em DVD o vídeo caseiro (que o próprio Pr. Enoque havia elaborado após pesquisas em sites públicos) sobre o caso Moon e fizesse algumas cópias gratuitas para alguns amigos cristãos. Logo em seguida, a polícia entra em cena e prende o pastor dizendo que ele estava fazendo pirataria, com fins comerciais, usando imagens de terceiros, etc.
         Na prática, pode-se dizer que tentaram forjar um flagrante de crime, com a intermediação de outro “pastor”, que foi utilizado como isca para pegar o Pr. Enoque.

          Pelos fatos noticiados não se pode falar em crime de pirataria, pois tanto o rev. Moon quanto o Bispo Manoel Ferreira são homens públicos e o vídeo não tinha finalidade de venda comercial de DVDs. Além disso, não houve quebra de direitos autorais, pois as imagens foram capturadas de sites públicos, invalidando assim a acusação de “uso de imagem indevida”.

          O que aparenta estar por trás da acusação e prisão é perseguição religiosa contra um pastor da Convenção das Assembleias de Deus da CONAMAD, o qual teve o seu direito a liberdade de expressão e informação constitucional atacado pelo poder estatal.

          O vídeo amador elaborado pelo Pr. Enoque e postado no YouTube teve o simples objetivo de mostrar imagens verdadeiras do próprio site oficial da seita da Unificação do reverendo Moon e as alianças que o Bispo Ferreira fez com o homem que se considera a própria encarnação de um novo messias.
 
          Ferreira não se considera messias, mas goza hoje de uma influência enorme junto ao falso messias e junto também aos órgãos do governo federal, pois ele é o coordenador oficial da campanha de Dilma Rousseff para os evangélicos.
 
          Ele é também o presidente da própria denominação onde o Pr. Enoque é pastor e, devido à elevada posição de Ferreira, tivemos informações de que pessoas locais estavam dizendo não mais conhecer o Pr. Enoque, possivelmente temerosas de represálias.

           Portanto, a fim de dissipar dúvidas, informamos que o Pr. Enoque Vieira Lima é pastor do Evangelho desde 1994, com matrícula na CONAMAD de número 10924, Goiás, Campo 09-015-001 FAMA — SEDE (FAMA é o nome do bairro), congregação 09-015-001, congregando em sua igreja sede. O presidente da igreja sede é o Pr. Abigail Carlos de Almeida. O presidente da CONEMAD-GO é o Pr. Oídes José do Carmo.

          O telefone da igreja é (62) 3211-1777. Ligue para lá e pergunte sobre o Pr. Enoque, a fim de mostrar, de forma educada, que você está preocupado com ele, ainda que neguem conhecê-lo.

          O Pr. Enoque Lima é autor do livro A Invasão Oculta, da Editora Naós.
 
          O que você pode fazer agora? Ore pelo Pr. Enoque e sua família. E copie e divulgue ao máximo os vídeos que estão neste artigo, antes que os amigos de Ferreira no governo venham caçar este blog.

----------------------------------
Fonte: [ Julio Severo ]

Via: [ Blog Renato Jr ]

.












           A prisão do Pr. Enoque foi originada após um suposto flagrante de cometimento do crime de pirataria, ou seja, tentaram criar uma situação onde o Pr. Enoque pudesse ser acusado de piratear o vídeo informativo sobre o caso do rev. Moon.




Pastores ou gerentes de lojas

Por Eugene Peterson

            Os pastores (*) se transformaram em um grupo de gerentes de lojas, sendo que os estabelecimentos comerciais que dirigem são as igrejas. As preocupações são as mesmas dos gerentes: como manter os clientes felizes, como atraí-los para que não vão às lojas concorrentes que ficam na mesma rua, como embalar os produtos de forma que os consumidores gastem mais dinheiro com eles.

           Alguns pastores são ótimos gerentes, atraindo muitos consumi­dores, levantando grandes somas em dinheiro e desenvolvendo uma excelente reputação. Ainda assim, o que fazem é gerenciar uma loja. Religiosa mas, de toda forma, uma loja. Esses empreendedores têm sua mente ocupada por estratégias semelhantes às de franquias de fast-food e, quando dormem, sonham com o sucesso que atrai a atenção da mídia.

            Será que ainda existem sete mil que não dobraram os joelhos perante Baal? Haverá um número suficiente para sermos identificados como uma minoria? Acredito que sim. De vez em quando, conseguimos identificar-nos um com o outro, e algumas minorias já conseguiram grandes realizações. E deve haver alguns gerentes de loja que estão descobrindo que o ensopado pelo qual trocaram seu direito de primogenitura é sem sabor e estão, com tristeza, trabalhando pela restauração de seu chamado. Será essa tristeza uma brasa, com força suficiente para se tornar uma labareda de repúdio à deserção que havia acontecido? Voltará a Palavra de Deus a ser como fogo na boca deles? Poderá a minha indignação ser como um fole que sopra esse carvão?

***
(*)Na introdução do livro "Um pastor segundo o coração de Deus"


Fonte: Bereiano [Via: Púlpito Cristão]

Caio Fábio acusa bispo Manoel Ferreira de ser maçom e que manda matar gente.

       O Bispo Manoel Ferreira, líder da Assembleia de Deus Ministério Madureira tem se envolvido em várias polêmicas nos últimos dias.

        O pastor Caio Fábio conhecido por não ter papas na língua, em seu programa “Papo de Graça” faz duras criticas a Manoel Ferreira, afirmando entre outras coisas que Manoel Ferreira é membro da maçonaria e que manda “matar gente”.

         “Se quiser me encarar, eu estou te convidando há anos” esbraveja Caio Fábio contra bispo Ferreira.

Fonte: Gospel Prime


Eu lí no pulpito Cristão.

domingo, 7 de novembro de 2010

Renê Terra Nova quer ser Messias! Gizuz vai perder o emprego!


Gizuz perdeu o emprego...

    A valente Nani nos mandou esta matéria a seguir sobre o posicionamento (podemos chamar assim?) deste falso profeta que erra a profecia, mas não quebra a sapucaia...


   Contudo, antes que vocês se atentem ao aspecto, eu gostaria de chamar atenção para algo que saltou aos meus olhos e já dá direito a um post dentro do post, ou um postão, como queiram!

    Reparem na saudação / exortação final da missiva do patriarca:
    


                  Pelos Messias, a Quem devemos nosso tempo e nosso talento,  Apóstolo Renê Terra Nova

         PeloS Messias?
         PeloS Messias?
                   Renê fumou maconha estragada! Caiu no tanque de gardenol!
                   
                  Sim meus amigos! Isto ai é um “teaser” abrindo caminho para o novo título que o caboclo está querendo para si!
 
                   E para que não hajam dúvidas reparem que além do plural o Quem está iniciado em maiúsculo!

                   Ou seja, segundo a Sua Santidade pirada há pelo menos dois Messias dignos de receber o maiúsculo divinatis!

                    - Gizus me abana!
 
                    - Lula, liga o ventilador!

                    Agora virou moda! Depois que o Lula se comparou a Jesus, a porteira arregaçou!

                    E o Renê Droga Braba olhou o título com cobiça! Ele quer o emprego de GIZUS!

                    Meus irmãos aguardem para ver! Se ninguém admoestar este porteiro de zona metido a profeta teremos mais um Messias na praça e, pasmem... Vai ter gente seguindo e batendo palma para Renê dançar!

                    Sim, porque neste pais de tanto maluco querendo bater tambor e tanto perdido achando lindo marchar atrás, o cabra peidou um pouco mais cheiroso, já é apóstolo!

                     Ninguém quer ser escravo de Cristo mais não?

Postou Danilo Fernandes no Genizah
----------------------



               
               
                A carta é longa e como foi postada como uma imagem, não pude destacar os pontos mais controversos. Mesmo assim chamo a atenção para o sonho profético presente no penúltimo parágrafo (sem contar a despedida).

                
                Antes de fazer meus questionamentos, quero relembrar com os leitores algumas falas de Renê Terra Nova. Fiz uma timeline dos acontecimentos envolvendo a campanha política empreendida pelo paipóstolo:

         
           

             Lembrando que o candidato do PSDB não teve 45 milhões de votos, mas sim 43.711.388. Será que mesmo após a eleição, o paipóstolo continua soltando mensagem subliminar para o Serra?


            Resumo da ópera: para salvaguardar o seu suposto dom de profecia após a derrota de seus candidatos (Marina no primeiro turno e Serra no segundo turno), Terra Nova disse que sabia dos resultados da eleição 1 semana antes do dia de votação (31/10). Essa nova carta nos remete a algumas perguntas:






          •por que o nome de Dilma nunca é mencionado nessa nova carta? Será que dá azar???



 •quem são os Profetas do Brasil que tomaram posse da nação com "essa senhora"?



•por que guardar segredo de uma profecia tão importante para o país? Só os pastores de São Paulo e o Marcel são dignos de receber essa profecia?