Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Steve Lawson - Irá lhe custar tudo



ESTE VÍDEO FOI Publicado originalmente em
 http://voltemosaoevangelho.blogspot.com/

Por Steve Lawson © Christ Church Baptist Fellowship. Website: cfbcmobile.org
Original : vai custar-lhe tudo . Website: illbehonest.com
Tradução e Legenda: Voltemos ao Evangelho

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

As mulheres deveriam servir como Pastoras e Pregadoras?

Por Heitor Alves
    Talvez não Haja Assunto debatido NAS Igrejas Mais do Que Hoje uma Questão das Mulheres servindo Como pastoras e pregadoras Ministério não. Por motivo este, É Muito Importante Que Não se veja ESTA Como Uma Questão Competição Entre Homens e Mulheres. HA Mulheres Que acreditam devam Mulheres Que Não SERVIR Como pastoras e que A Bíblia Coloca Restrições AO Ministério das Mulheres - e HÁ Homens Que Creem Que como Mulheres SERVIR Como podem pregadoras e Que Não HÁ Restrições Quanto a atuação das Mulheres Ministério não. ESTA Não É Uma Questão de Discriminação OU machismo. É Uma Questão de Interpretação Bíblica .

I Timóteo 2:11-12 proclamação : "A mulher em silêncio Aprenda , com Toda uma sujeição . Não permito , porém, Que uma mulher ensine , use Nem de Autoridade Sobre o Marido , Mas Que esteja em silêncio . "Na Igreja, Deus designação Diferentes Papéis uma Homens e Mulheres. IstoÉ Resultado da forma Como Foi criada uma Humanidade (I Timóteo 2:13) e da forma Pela Qual o Pecado não Entrou mundo ( II Timóteo 2:14). Deus, Através do Que Escreveu o Apóstolo Paulo, como estabelece Mulheres Que Não Papéis em sirvam de Autoridade em ensino Espiritual dos Homens Acima . ISTO impeçam o Mulheres de pastoras Como servirem , O Que definitivamente Incluí Homens pregar uma Ensinar , uma Homens e ter Autoridade enguias Sobre Espiritual .

HA muitas " objeções "a ESTA Visão Em relação Às Mulheres no Ministério OU Mulheres pastoras . É Comum Uma objeção restringe Paulo Que a PORQUE Mulheres de Ensinar , No primeiro século, as mulheres, tipicamente , Uma Não possuíam educação formal. Entretanto, I Timóteo 2:11-14 , softwares antigos em Momento Menciona o status educacional. Se uma educação formal em Constituià Qualificação Para o Ministério , a maioria dos Discípulos de Jesus , provavelmente , nao térios Sido qualificada . Uma segunda objeção Que É Comum Apenas restringiu Paulo como Mulheres de Éfeso Quanto a Questão do ensino. (I Timóteo Escrito Foi uma Timóteo, Que era pastor da Igreja em Éfeso ). A cidade de Éfeso era conhecida Seu Templo Por um Ártemis , uma falsa Deusa greco- romana . Mulheres como Autoridade ERAM NA Adoração um Ártemis. Entretanto, o livro de I Timóteo, em Algum Momento , Ártemis menciona, tampouco Paulo Menciona um Adoração um Ártemis Como Razão Para as Restrições em I Timóteo 2:11-12.

Uma terceira objeção Comum É Que ESTÁ Paulo se referindo Apenas uma maridos e esposas , nao uma Homens e Mulheres em geral . Como em palavras gregas I Timóteo 2:11-14 poderiam se referir uma maridos e esposas . Entretanto, O significado básico das palavras é homem e mulher . Além disso , com a mesmas palavras gregas usadas nsa São versos 8-10. Apenas OS Levantar devem maridos como Mãos sem Oração em santas iras Contendas ou ( verso 8)? Somente as esposas devem se vestir com Recato , com boas obras e Adoração um Deus ( versos 90-10 )? Claro que não! Os versos 8-10 se referem Claramente uma Homens e Mulheres em geral , Não Apenas uma maridos e esposas . Não HÁ nada sem contexto Que POSSA indicar Uma Mudança maridos e esposas versos n nn 11-14.

Mais uma objeção freqüente uma ESTA Interpretação Sobre Mulheres pastoras / pregadoras em Relação É um Miriã , Débora , Hulda , Priscila , Febe , etc - Mulheres ocuparam Que Posições de Liderança nd Bíblia . ESTA objeção falha em ALGUNS Perceber Relevantes fatores . Em relação a Débora, era uma ELA Entre juíza Única 13 Homens juízes . Em relação a Hulda , era um profeta Única mulher Entre dúzias de Profetas Homens mencionados nd Bíblia . A Única com LigAção de Miriã era uma Liderança devido AO Fato de Ser Irmã de Moisés e Arão . Como Duas Mulheres Mais Importantes do tempo dos reis Foram Atalia e Jezebel - péssimos Exemplos de Liderança feminina boa .

No livro de Atos , capítulo 18, Priscila e Áquila Foram apresentados ministros Como Fiéis a Cristo . O Nome de Priscila foi mencionado primeiro, era Que Provavelmente indicando mais " Importante "no Ministério Seu esposo que. Entretanto, Priscila, em Algum Lugar , Como É descrita Participante Uma atividade ministerial em Que esteja com Contradição em I Timóteo 2: 11-14. Priscila e Áquila trouxeram Apolo casa SUA Até E ambos discipularam o , explicando um elemento uma Palavra de Deus Mais De modo Preciso ( Atos 18:26 ).

Em Romanos 16:01 , Mesmo Que Seja considerada Febe Uma " diaconisa "Ao inves de " serva ", ISTO Não indica Que Fosse uma professora nd Igreja . " Ensinar um Apto UM "É anciãos Título dado AOS, Mas Não EAo diáconos (I Timóteo 3:1-13 , Tito 1:6-9). Anciãos / Bispos / diáconos São descritos como " maridos de Uma Esposa tão " Homem e Um " não Filhos Qual OS Creem "e" Homem Digno de Respeito ". Além disso, em I Timóteo 3:1-13 e Tito 1:6-9 , Apenas pronomes masculinos São Usados parágrafo anciãos se referir a / Bispos / diáconos .

A Estrutura de I Timóteo 2:11-14 Faz uma " razão " clara Perfeitamente ser. O verso 13 com Inicia PORQUE " e Dá o " motivo "do Que nsa Afirmou Paulo versos 11-12. Por Que Não devem de ter Mulheres Ensinar OU OS Autoridade Sobre Homens ? Porquê " Primeiro Foi formado Adão, Eva DEPOIS . E Adão Não Foi enganado , Mas uma mulher , enganada sendo, Caiu em transgressão . " Este É o motivo . Deus Criou Primeiro Adão, Eva e DEPOIS Criou parágrafo Ser Uma " ajudadora "de Adão . Aplicação da Ordem This dez Criação universal Para a Humanidade na família ( Efésios 5:22-33 ) e na Igreja . O fato de Eva ter Sido Também enganada É dado Como Razão Para as mulheres poderem Não SERVIR Como ter pastoras OU OS Autoridade Espiritual Sobre Homens . ALGUNS lev IstoÉ uma crerem como Mulheres Que Não Por serem devem Ensinar Mais enganadas facilmente . Este Conceito e duvidoso ... Mas se como Mulheres São Mais facilmente enganadas , Por que se ensinem Que Deveria deixar uma crianças ( Que São facilmente enganadas ) e outras mulheres ( Que supostamente São Mais facilmente enganadas )? Não é isso Que Diz o texto. Como Ensinar Mulheres Não devem ter Autoridade Espiritual OU Sobre os Homens PORQUE Eva Foi enganada . Como Resultado , AOS DEU Deus Homens uma Autoridade Primária de Ensinar nd Igreja .

Como Mulheres em São Excelentes dons de Hospitalidade , da Misericórdia , ensino e Ajuda. Muito do Ministério da Igreja Depende das Mulheres. Mulheres como nd Igreja Não Estão os restritas AO Ministério de orar e profetizar (I Corintios 11:05 ), mas o Estão os em Relação à Autoridade de ensino OS Espiritual Sobre Homens . A Bíblia , em Lugar softwares antigos , faz Restrições Quanto a Mulheres no Exercício de dons do Espírito Santo (I Corintios capítulo 12). As mulheres, Tanto Homens Quanto OS , São chamadas uma ministrar Outros EAo , n demonstrar o fruto que o Espírito ( Gálatas 5:22-23) eA proclamar o Evangelho EAo perdidos ( Mateus 28:18-20; Atos 1:8; I Pedro 3:15).

Somente Deus ordenou Homens Que servissem de Posições em Autoridade de ensino nd Igreja Espiritual . Não ISTO É PORQUE OS necessariamente Sejam Homens com professores OU PORQUE Melhor Qualificação como inferiores Sejam Mulheres Inteligentes OU menos ( o Que Não É o caso) . É Simplesmente uma MANEIRA Que Deus designou Para o Funcionamento da Igreja . Os Homens devem dar o exemplo nd Liderança Espiritual - SUAS VIDAS em e Através de suas palavras . Mulheres devem ter como hum Papel de Autoridade Menos . Mulheres como São encorajadas um Ensinar uma Outras mulheres ( Tito 2:3-5). A Bíblia Também Não Faz Restrição Que como um Crianças Mulheres ensinem . A Única Que atividade de Mulheres de São impedidas de Fazer e Ensinar OU ter Homens Sobre Autoridade Espiritual . ISTO logicamente Incluí Mulheres servindo Como pastoras e pregadoras . ISTO Não faz, de Algum jeito , Que com a Menos Sejam Mulheres Importantes , mas, investi AO , da um foco UM ELAS Mais ministerial de o dom De acordo com um dado Por Deus ELAS .

{ eu Peguei o Texto do blog não bereianos - http://www.bereianos.blogspot.com/}

Fonte : [ Eleitos de Deus ]

Via : [ Ministério Batista Beréia ]

Comentarios do Semeador12 : Concordo com A Colocação do Eleitos de Deus. Não desmereço De forma alguma o Papel da mulher , Mas esse movimento feminista contribui Mais parágrafo desvalorizar uma mulher do para quê Valoriza -la . O Que É Tudo Muito Forcado Causa desconfiança . Como Mulheres UM TEM Papel desempenhado Importante nd Igreja primórdios Desde SEUS ( digo primórdios da Igreja tá ), mas daí Dizer Que São elas imprescindíveis , Acredito Que Todos Somos imprescindíveis , porém (por Mais Que pareça contraditório ) imprescindível é, Ninguém , Tudo o Que Fazemos É Pela Graça . Essa gana Por Títulos Que eu Não Consigo entendre . Por que n Uma mulher Trabalhar na " Igreja " Título Precisa ter hum ? Por que Tem que Ser Pastora, BISPA , diaconisa? Enfim , tem por quê Que Ser uma Missionária "? Por Ser TEM que " um profeta "? Não basta Somente Trabalhar Pela Causa do Evangelho por amor? Gratidão Por que? E eu digo a MESMA Coisa para Homens OS. Que Coisa Mais estupida essa, de Querer de Títulos OU Querer ter Influencia Sobre os Outros? De Querer liderar? Basta disso . Pessoas agradecidas Quer Jesus , hum Não bando de líderes , de detentores de Cargos .




A Jesus Cristo Seja uma Glória ! Para Sempre !

INVERSÃO DE VALORES

Por: Diogo Henrique de Sá

"E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. " (Lc 5,14 )


                   Como as coisas mudaram, desde que Jesus andou entre nós a 2 milênios atrás, antes o curandeirismo[1] era coisa de mágico e eram praticados em nome dos deuses, hoje qualquer charlatão faz “milagres” em nome de Jesus, e muitos de nós, cristãos[2], batemos palmas em êxtase.
                  Não foi só isso que mudou, Jesus operou e opera milagres legítimos [3], porém quero me deter somente no período que nosso Senhor esteve aqui, como homem, empoeirando seus pés. Durante seu ministério terreno Jesus fez grandes sinais, no entanto evitou ao máximo uma publicidade desnecessária com relação aos milagres por Ele ministrados. Jesus não queria que sua imagem ficasse associada à de um milagreiro qualquer, na verdade se observarmos direito o Novo Testamento, veremos que Jesus só fazia o que fazia, porque se movia intimamente de compaixão para com as pessoas a sua volta, ou seja, os milagres realizados por Jesus eram reflexos do seu amor por nós. Jesus nunca cobrou nada por esses milagres, nem mesmo queria mais atenção ou fama pela realização dos mesmos. A intenção de Jesus era sempre disseminar a Mensagem do Reino, pois “com seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará as iniqüidades deles” (Is 53.11)
              Hoje, quanta mudança! Os milagreiros da última hora fazem de tudo por cinco minutos de fama. Com a maior “cara lavada” colocam suas fotos em banners, em folhetos, em cartazes, dentro dos templos enfim em toda parte. O incrível é que fazem tudo oposto do que Cristo fazia. Jesus operava milagres mas não queria ficar famoso, antes sua intenção era espalhar as boas notícias de salvação e no processo glorificar a Deus, hoje, veja o disparate, estes curandeiros querem ser conhecidos pelos seus supostos milagres, não pregam o Evangelho verdadeiro e glorificam a si mesmos.
              Percebeu a mudança? Brusca né? Mas por que isso ocorre com tanta freqüência nos dias de hoje?
             Bom, antes de respondermos a essa questão precisamos lembrar que essa prática não é nova não, é que hoje é feita em grande escala e em nome de Jesus, mas já temos relatos disso ocorrendo no Novo Testamento. Lucas afirma em Atos 8.9-24 que um certo mágico chamado Simão, quando viu a virtude do Espírito Santo na vida dos apóstolos, quis comprá-la a todo custo.
              Mas... Voltando a questão... O problema, na verdade, é que o desejo pela popularidade é, por mais estranho que pareça (pois não consigo rastrear o porquê disso), inerente ao próprio homem. Existe uma gana no inconsciente humano que o faz desejar ser melhor que os outros, e a fama cria a ilusão de que isso é possível. Desde os tempos mais remotos o ser humano almeja o prestígio. Moisés nos conta no livro do Gênesis que um certo homem chamado Ninrode [4], quando edificou a torre que depois se chamou Babel, disse: “Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome...”. Perceba que o desejo era “fazer um nome”, ou seja “seremos famosos”. A questão desse desejo pela notoriedade é tão complexa que Locke [5] vai falar um pouco dela quando trata da questão do “super homem”.
               Agora, voltando ao Gênesis, lembre que o primeiro pecado praticado pelo homem foi desobedecer pelo simples prazer de desobedecer, pois se lermos atentamente o capítulo 3 deste livro vemos que o diálogo entre Eva e a serpente nos revela algumas pistas sobre isso:


• A conversa parece se passar em frente à árvore do fruto proibido;


• Eva já sabia também onde ficava a árvore, ela diz que: “Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais” (Gen.3.3). Sei que não parece haver nada demais nesta afirmação, mas se observarmos bem, Deus não havia dito que a árvore estava no meio do jardim [6],


• O Fruto também, segundo Eva, era de agradável visão – era bonito – por isso a Igreja Católica chegou a adotar como dogma que o fruto era a maça. Eva queria comer o fruto até pelo fato de ser proibido (é aquela história que a fruta da árvore do vizinho sempre é mais gostosa).


• Mas nada falou mais alto do que o desejo de ser deus, a cartada final da serpente foi: “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” (Gen. 3.5). O pecado aí foi o mesmo que Satanás cometeu: Querer ser Deus.

                  Por isso, ao invés de procurarem, como aconselha a Palavra de Deus, glorificarem a Jesus em seus membros, e procurarem o anonimato já que tudo vem dele, estes procuraram usar o nome de Jesus somente para dar estrutura para sua fama, usando-se do nome Cristo, sem ter nenhum compromisso com Ele, para se auto promover. Enquanto o Capitão da nossa Fé nunca procurou os holofotes, nós pedimos para, se possível, acender mais.
                 Os milagres eram realizados por Jesus por compaixão, hoje são operados por dinheiro e Status. Quanta mudança. Quanta mudança. Mas qual exemplo é o verdadeiro? O de Jesus ou o dos Milagreiros modernos? Acho que não precisa responder.
                  Sabe, pra ser sincero, essa atitude prepotente de se auto glorificar, de colocar sua foto em vários lugares me enoja, isso porque eu reconheço a imensa e maravilhosa Graça de Cristo sobre a minha vida, eu, um miserável pecador, fui alcançado pelo seu imensurável Favor. Como posso passar um dia sem que eu seja agradecido e exalte o nome Dele? Ele precisa ser exaltado por tudo o que Ele é para mim. Faço isso por gratidão, sem que consiga realmente adorá-lo em toda a sua magnitude, mas prossigo a adorá-lo como posso. Reconheço que Deus não precisa de nada que eu tenho, ele disse: “meu são todos os carneiros nestas montanhas...”[7] , “se eu tivesse fome te pediria algo de comer, e se tivesse sede te pedira algo para beber”[8] e ainda: “Nem todo o Líbano basta para o fogo, nem os seus animais bastam para holocaustos.”(Is. 40.16). Apesar disso, apesar de saber que não tenho como acrescentar glória aquele que é Todo Glorioso, prossigo a exaltá-lo, mesmo sendo vil, como sou, prossigo deixando ele crescer e lutando para que eu diminua sempre.
                  Reconheço que o Orgulho é terrível, ele nos corroe, se aproxima de nós sem que percebamos, e parecendo ser algo tão inofensivo, rapidamente nos domina. Já caí neste engodo e reconheço sou orgulhoso, então, como um alcoólatra que nunca está curado mas consegue se controlar, eu me achego até a Cruz por que lá eu vejo estampado em Jesus todas as minhas vergonhas, aos pés da Cruz vejo os meus pecados e como fui um inútil para pagar até mesmo a minha dívida, e como sou salvo pelos méritos de outro, e não pelos meus, e então através da leitura da Palavra de Deus (sobretudo do Novo Testamento, que hoje em dia anda tanto desprezado) sou grato e todo o meu orgulho se vai, pois a Nova Aliança me propõe Abandonar tudo o que eu acredito ser (o Bom, o Imprescindível), para reconhecer que Jesus e deve ser Exaltado pois Ele é o Tudo em Todos.
                  Estes homens e mulheres “famosos” que estão dentro das instituições eclesiásticas, mas querem Fama e reconhecimento, devem voltar-se para algo que eles tem desprezado, que é a Santa Palavra de Deus, o quanto antes, pois se não o que lhes aguarda é uma eternidade afastada irremediavelmente do Salvador.
               A Jesus Cristo Seja a Glória. Para Sempre


Nota:
1. É lógico que esse curandeirismo nada tem a ver com os verdadeiros milagres operados por Deus através dos Profetas e Apóstolos, nem dos operados por Jesus Cristo.
2. Na verdade estes usurpam pra si um título que não lhes cabe.
3. Na verdade, com relação a milagres, precisamos entender que, aquilo que consideramos ser um prodígio extraordinário, pra Deus não é nada demais.
4. Gênesis 10,8-10 .
                 Pronto, chegamos ao “X” da questão, esta inversão de valores está ocorrendo porque estamos deixando extravasar um desejo incontrolável de usurparmos a glória que é de Deus; um desejo incontrolável de tentar tomar o seu lugar, sobretudo, nos corações dos outros homens; um desejo, disfarçado, mas incontrolável de dizer: “Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo” (Is.14.14).

5. LOCKE , John ( 1632-1704) . Ensaio Acerca do Entendimento Humano ; tradução Anoar Aiex e Jacy Monteiro. São Paulo: Abril Cultural, 1978 (Coleção Os Pensadores).


6. Genesis 2.17. “Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”
7. Parafraseando o Salmo 50,10-13 .

8. Ibidem.